FOLHA DE PAGAMENTO: Dicas para organizar

Nossas Soluções

Dicas para organizar a folha de pagamento

Algumas dicas podem auxiliar a desenvolver planos e projetos, e com sua folha de pagamento não seria diferente. Com isso separamos 4 dicas essências para organizar sua folha.

Acompanhe as dicas que podem te ajudar a evitar problemas futuros.

Mantenha um controle da folha de ponto dos colaboradores:

Fazer uma boa gestão do controle de ponto, é essencial para as determinações da lei. Dessa forma é possível gerenciar o banco de horas de cada colaborador corretamente. Assim como um controle de ponto eletrônico é uma boa opção para uma organização sem erros.

Planeje com antecedência o que fará parte da folha:

Defina corretamente os dados cadastrais, e as atividades que constarão na folha. O planejamento deve ser feito para diminuir as chances de erro na elaboração do documento.

Coloque corretamente as funções de cada colaborador na folha:

O empregador deve classificar corretamente as funções dos seus colaboradores. E com base nisso deve-se alinhar valores como:

prestação de contas;

pedidos de demissão;

cálculo de férias;

Entre outros detalhes que estão presentes nesse tópico.

Atente-se ao cálculo de impostos e descontos:

Assim é necessário atentar-se ao cálculo do valor líquido do salário dos colaboradores, após a dedução de benefícios legais (como o caso do vale transporte) e demais descontos.

O cálculo para contribuição do FGTS e INSS deve ser feito conforme base da faixa salarial do funcionário. Portanto esses valores devem ser apontados. Assim evitando problemas futuros.

Enfim, ter um bom planejamento ajuda a evitar problemas com colaboradores, e órgãos federais. Além de não perder tempo tendo que refazer ajustes a cada falha.

Produtos

Nosso propósito

Nossos valores

Nossa visão