Nossas Soluções

eSocial: Governo Federal lança layout da nova versão simplificada

Projeto do Governo busca digitalizar e unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas no eSocial.

A partir desta segunda-feira (19) os usuários do eSocial vão ter acesso ao novo layout, desenvolvido pelo Serpro, que facilita o envio de informações.

A mudança, que faz parte da nova fase do eSocial, é um projeto do Governo Federal que busca digitalizar e unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas brasileiras para cerca de 6 milhões de empregadores e 40 milhões de empregados. 

“O eSocial simplificado reduziu a quantidade de informações que devem ser enviadas pelos usuários, com a diminuição do número de eventos e de campos exigidos no formulário. Também excluímos as informações cadastrais em duplicidade, ou seja, aquelas que já estão disponíveis em outras bases de dados”, explica o gerente do Departamento de Negócios Soluções para Escrituração Fiscal, Trabalho e Fundo de Garantia do Serpro, Arnaldo Santana.

Além da atualização das soluções web do eSocial, que atendem aos empregadores domésticos e empresas em geral, também foram atualizados os web services e o aplicativo mobile. 

Fonte: https://www.contabeis.com.br/

Sistema de Gestão de Jornada com Reconhecimento Facial

Produtos

Nosso propósito

Nossos valores

Nossa visão