Dicas para alavancar o seu negócio

Acompanhe o artigo, e veja algumas dicas com objetivo de alavancar o seu negócio, organizadas por Eduardo Schuler. O mesmo tem casos de sucesso em diversas empresas de vários segmentos.

Empreender atualmente, é o segundo maior sonho do brasileiro, 53% da população adulta almeja abrir o próprio negócio nos próximos três anos. Entre março de 2020 e novembro de 2021, 4,2 milhões de pequenos negócios foram criados no Brasil.

O especialista lista alguns pontos extremamente importantes para as pessoas que precisam impulsionar seu negócio e conquistar o sucesso.

1. SEJA INTERESSANTE FAZENDO DIFERENTE

Ser igual aos outros não fará você se destacar, tenha em mente que você precisa ser inovador em meio a um mercado totalmente igual. A disputa pela atenção das pessoas está cada vez maior.

2. ARRISQUE MAIS

Não tenha medo de ser audacioso, quebre os padrões, se questione a todo momento. As pessoas têm a tendência de fazerem tudo igual, mas se você estiver atento em encontrar um novo formato de fazer as coisas podem crescer mais rápido.

3. ABRA SUA MENTE

Busque ideias de outros segmentos, casos de sucesso de setores diferentes do seu. Amplie seu repertório. Isso vale pra vida também. Se torne amigo das pessoas que não fazem parte do seu círculo social, que não tenham a mesma idade que você, que não falam o mesmo idioma e que discordem de você também.

4. CONHEÇA A VIDA DO SEU CLIENTE QUANDO ELE NÃO ESTÁ COMPRANDO DE VOCÊ.

Para impactar o seu cliente, você precisa conhecê-lo. Saiba onde ele está, o que ele procura, qual a sua rotina, e se coloque no lugar dele. Entendendo todos esses quesitos, você vai encontrar oportunidades para chamar a atenção dele.

5. ESTEJA ATENTO AOS SEUS PROCESSOS

Nos dias atuais é importante estar conectado, use toda a tecnologia a seu favor. Existem muitas formas mais inteligentes de fazer as coisas, mas talvez você esteja preso no modelo que você fazia há 10 anos.

6. EXECUTE AGORA

Toda a ideia que tiver, execute na hora, não adianta só colocar no papel, se você não fizer na hora, não saberá o resultado. Todo empreendedor é um bom executor e coleciona algumas falhas no seu caminho.

Fonte: Jornal Contábil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *